Não perca as oportunidades

Há um provérbio chinês muito apropriado que diz:
Existem três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Então pense antes de agir, pense antes de falar, mas não demore a pensar o que deve fazer quando uma oportunidade aparecer em sua vida!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Existe um beco? Deus dá a saída

Quando o povo de Israel se encontrava diante do Mar Vermelho, aos olhos humanos não havia saída.

A região de Baal Zafom em termos de guerra era o lugar mais vulnerável que o povo poderia ir, mas eles seguiram a orientação de Deus e caminharam até lá sob a liderança de Moisés. Não podemos esquecer que ao contrario do povo que estava sendo guiado Moisés conhecia bem aquela região. 40 anos de Egito, 40 anos no Deserto de Midiã e 40 anos conduzindo o povo pelo Deserto para a terra prometida. Moisés conhecia a região mas conhecia ainda mais o Deus que lhe enviara para lá.

Qual é o seu Baal Zefom?

O povo de Israel estava encurralado e vc?

Ao norte: Fortalezas egipcias, grandes estruturas de pedras

Ao sul: vasto deserto Chamado de Mizraim também rota de guerra dos filisteus.

Para oeste: Cidades egipcias Ramassés e Gósen o povo tinha acabado de sair de lá

Para leste: Mar Vermelho hoje golfo de Suez

Dá pra imaginar como estava o povo, e Moises o que será que estava pensando? afinal de contas a culpa não foi dele ele simplismente obedeceu a ordem direta de Deus.

Não importa o que pensaram o que sentiram, assim como não importa o que nos estamos pensando ou sentindo em relação aos nossos problemas, sabe por que? Deus tem a Saída

Não importa qual é o seu Baal Zefom se vc esta nele por que Deus te guiou ou foi porque vc mesmo chegou até ele com suas atitudes. Não importa se vc não consegue ver o outro lá do mar e se seus adversarios se aproximam e parecem que vão te esmagar.

Deus diz os egipcios que hoje vistes nunca mais os vereis.

Os teus adversários dirão o mesmo que os egipicios disseram naquela ocasião.

(Êxodo 14:25) - E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios.


Quando espremido de todos os lados, quando se encontrar em um beco sem saída, a única coisa a fazer é olhar para cima, pois como diz o salmista: Elevo meus olhos para os montes de onde virá o meu socorro? o meu socorro vem do Senhor que fez o céus e a terra!

Um comentário:

  1. As situações dificeis são necessárias para quebrar hábitos de uma vida.Somente quando estamos em uma adversidade é que podemos olhar para nós mesmos e permitir que o oleiro molde o vaso tirando toda imperfeição.
    Realmente nas situações dificeis só podemos olhar para cima, para o autor e consumador da nossa fé

    ResponderExcluir